Relatório de Votação
Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Pauta da 31ª Reunião Ordinária de 2015
Data da Reunião: 11/11/2015 - Horário: 14:00 horas
Local: Sala Tiradentes - 8º andar
DIVERSOS
SOLICITAÇÔES DE ENTIDADES
Pauta da 31ª Reunião Ordinária de 2015
Data da Reunião: 11/11/2015 - Horário: 14:00 horas
Local: Sala Tiradentes - 8º andar
DIVERSOS
|
|
|
|
|
|
SOLICITAÇÔES DE ENTIDADES
Assunto: Solicitação de Moção de Apoio
Nos últimos setenta anos o SESI e SENAI vêm cumprindo sua missão de preparar e qualificar cidadãos para o mercado de trabalho, contribuindo efetivamente para Indústria deste País. O SESI, como entidade de cooperação, vem desde 1946 apoiando o poder público, complementando serviços e garantindo direitos fundamentais como educação, saúde e lazer de modo que a proposta de diminuição em 30% dos recursos em seu orçamento impactará diretamente na qualidade e excelência já comprovadas inúmeras vezes. Tratando especificamente do SESI, no Estado de São Paulo, a rede conta com 175 escolas, presentes em 111 municípios do Estado e atende mais de 179 mil alunos. A redução no atendimento deste contingente alunos, certamente sobrecarregará as redes públicas de ensino. É tempo de refletir qual será o impacto dessas medidas na educação e na preparação dos nossos jovens em médio e longo prazo em nossa sociedade. Nós, Diretores de Centros de Atividades do SESI da Capital, representando nossos alunos, familiares, funcionários e usuários em geral aguardamos manifestações da Câmara Municipal de São Paulo ao requerimento de uma moção de apoio ao Sistema S. Atenciosamente, Marcel Miri dos Santos Diretor de Centro de Atividades Gastão Vidigal - Vila Leopoldina. Maria Inês Martini Pineda Diretora de Centro de Atividades - Antônio Devisate - Catumbi Maria de Lourdes Roque Diretora de Centro de Atividades Roberto Simonsen - Ipiranga Maria Teresa Serau Diretora de Centro de Atividades Professor Carlos Pasquale - Vila das Mercês Silvia Helena Marchi Diretora de Centro de Atividades Ermelino Matarazzo - Ermelino Matarazzo |